quarta-feira, julho 15, 2015

"O DESEJO PACÓVIO DE "ENXOFRAR" O BENFICA"


Agora é quase oficial...Vamos ter que engolir este sapão...





Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD e conhecido adepto do FC Porto, utilizou a sua conta do Facebook para criticar a política de contratações dos 'azuis e brancos', nomeadamente a possível chegada de Iker Casillas.



in noticiasaominuto


Não, não sou eu quem o digo...não, até não vou com a cara do gajo, pelo menos politicamente...mas já é a segunda vez que concordo com as suas declarações...a primeira foi AQUI...



Carlos Abreu Amorim, o deputado do PSD que há dois anos escreveu um tweet polémico quando o FC Porto, clube de que é adepto, foi campeão ("magrebinos: curvem-se perante a grande glória do dragão"), dirigiu este sábado uma mensagem aos adeptos portistas.

"A duas jornadas do fim, o Benfica tem todas as condições de se sagrar campeão. A reação do FC Porto, particularmente do seu treinador, tem sido errada e preocupante. Não faz qualquer sentido falar em “colinho” ou em “manto protetor” – essas lógicas não surgiram agora e o FC Porto soube sempre sobrepor-se a contextos desfavoráveis, tornando-se no clube português predominante nos últimos trinta e tal anos, praticamente desde que somos uma Dem...ocracia", escreveu na sua página no Facebook.

"Se nós, os portistas, sossegarmos nesse tipo de teses talvez consigamos aliviar as responsabilidades próprias mas não seremos capazes de perceber o que correu mal esta época – e erros semelhantes serão reincididos. Convém não esquecer que foi precisamente isso que os nossos adversários fizeram durante décadas, facilitando e consolidando as nossas hipóteses de vitória, sem nunca disso suspeitarem", desenvolveu.

"Durante muitos anos, perante o ciclo consistente de vitórias azuis e brancas, forjou-se uma “lenda encarnada” que recusava ver uma réstia de mérito nas nossas vitórias – o FC Porto ganhava tudo, diziam, porque “eram os árbitros”, a organização do futebol, os “Apitos Dourados” e toda uma parafernália de fantasias mal amanhadas (omitindo sempre as vitórias internacionais do Porto) que tinham condão de confortar os adeptos encarnados mas que passavam ao lado do fulcro da questão: o FC Porto era vencedor porque tinha as melhores equipas, os jogadores com mais “mística”, os melhores treinadores e uma estrutura de futebol incomparável em Portugal!", escreveu ainda.

Para concluir: "Não é coincidência que o Benfica só tenha conseguido triunfar quando abandonou as teses desculpabilizadoras e resolveu ser melhor do que os outros. A dois jogos do fim deste campeonato, o Benfica foi a equipa mais competente, mais bem treinada e que falhou menos nos momentos chave – sobretudo nos jogos contra o Porto. Nós tivemos os melhores jogadores mas nunca fomos a melhor equipa. Lopetegui falhou clamorosamente do ponto de vista tático nos jogos decisivos. Usou e abusou do experimentalismo. Nunca soube transmitir segurança aos jogadores – pelo contrário, estes estavam em campo à imagem e semelhança do seu treinador: nervosos, inseguros, desconcentrados e sem capacidade de superarem adversidades imprevistas. O que não quero é que os adeptos do meu clube reajam à provável vitória do Benfica com a mesma fragilidade e estado de negação com que eles suportaram as nossas inúmeras vitórias – se assim acontecesse, esse seria, talvez, o seu maior triunfo. Por isso, se o Benfica vencer amanhã saibamos reconhecer as culpas próprias em vez de tentarmos enxergar razões diminuídas que só nos farão perder o futuro."
in record





Mas pronto...já disse tudo o que tinha a dizer sobre o gajo...neste (É CACETEIRO, JAGUNÇO, CARÁCTER ABAIXO DE CÃO...ENCAIXA PERFEITAMENTE NO FC PORTO ACTUAL...) e noutros......especialmente quando vem para encher os bolsos...a gente sabe como isto funciona...este mundo cão no futebol...tudo se esquece...um FDP passa a ser um gajo cheio de carácter grande profissional basta representar as nossas cores...e no fundo...um gajo que estava há 8 anos no Benfica também diz muito...para além do pilim absurdo e pacóvio...significa que se uma grande franja dos adeptos do FC Porto tinha o sonho de ser um Circo mediático como o Benfica, provado com os Casillas e afins...já os jogadores tinham o sonho de jogar no FC Porto...essa é que é essa...o gajo já tinha raízes e era a alma jagunceira do galinheiro, o que é mais surpreendente...não era um recém chegado...


in abola há tempos

Pronto, agora só resta emoldurar e colocar no cacifo do Mini Pereira, estas declarações...para ver se as limpas em campo...:-)

Maxi Pereira acredita que as críticas do FC Porto à arbitragem de 2014/15 pretendem retirar o mérito aos encarnados e lembrou o célebre fora de jogo de Maicon no Estádio da Luz.

"Querem tirar mérito ao que fizemos. Perdemos um campeonato com um fora de jogo do Maicon em que o auxiliar disse estar desconcentrado, e eles ganharam 3-2. E também um penálti no jogo com a Académica... Agora dizem que os árbitros nos ajudaram, é incrível. Podíamos ver todos os anos em que o FC Porto foi campeão", referiu à BTV.

"Podem falar mas não interessa nada. O mérito foi muito grande", concluiu Maxi.
in record

Continuo a não perceber porque andamos a contratar gajos e por milhões, com salários principescos...que não tem mérito nenhum no que conquistaram, não valem nada e tudo se devia ao colinho a manto protector...às vezes apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo...sim, do outro lado, também quiserem o chefe da banda do colinho...e também lhe deram milhões...incompreensível...:-)


* Ontem foi uma risada entre colegas e amigos sobre o Ténis do MST...o mais melhor grande desporto do mundo...uma das milhentas sugestões é que no futebol também se devia interromper o jogo sempre que começar a chover...olha, por exemplo , o ano passado não tínhamos perdido 2 pontos com o Boavista, etc,etc,etc...:-))


* O Jasus está a fazer uma revolução tão grande no Sporting..é tão catedrático que o futebol nacional já é curto e por isso vão para o campeonato espanhol e recebem o Real na 1ª Jornada...:-))

in as



* Casillas..."Agora quero sossego"...como disse anteontem (MÃEZINHA CASILLAS, O SEU CONTERRÂNEO NEM A SEGUNDA B CONSEGUIU GANHAR...:-)) : "Mas sossegue...pois o seu "menino" também vai ter cá uma bela casa de repouso..."...bem-vindo à Florida europeia...:-))