segunda-feira, janeiro 19, 2015

LAGOSTA E TREMOÇOS...QUANDO CHEGÁMOS AO PONTO DE CONCORDARMOS COM O MANUEL JOSÉ...:-))


Manuel José diz-se surpreendido com a forma como a frente da classificação está ordenada, no final da primeira volta do campeonato.

O experiente treinador dá total mérito ao Benfica, líder da Liga. Mas questiona igualmente o desempenho do técnico do FC Porto, em comparação com o anterior, tendo em conta a qualidade dos 'ingredientes' com que um trabalha e outro teve à disposição na temporada passada.

"Se o Paulo Fonseca tivesse o plantel que o Lopetegui tem, se calhar - hoje - seria louvado pelos adeptos do FC Porto. E não o Paulo Fonseca da época passada, em que lhe deram tremoços. E, agora, a um treinador estrangeiro deram-lhe lagosta. Claro que o Lopetegui tem atenuantes, porque o que treinou em Espanha foi... nada. E menos experiência tem a trabalhar num clube grande. Mais: treinadores de futebol com sucesso que tenham sido guarda-redes contam-se pelos dedos. Portanto, o Paulo Fonseca, com este plantel, era capaz de estar em primeiro lugar. Porque não colocarmos as coisas desta maneira?", questiona o técnico, de 68 anos, em entrevista a Bola Branca.

"Em certa medida fico [surpreendido com a actual classificação da Liga], porque o Benfica sofreu uma sangria no seu plantel. Nem no próprio Benfica esperariam isso. Há mérito total do Benfica e de Jorge Jesus. Estão à frente por mérito próprio, fizeram aquilo que lhes competia. O Porto não", termina Manuel José.

Os encarnados ganharam o título virtual de campeão de Inverno, ao fecharam a primeira volta na liderança do campeonato, com seis pontos de avanço sobre o FC Porto.
in rr


Quando em duas intervenções que leio do Manuel José,( a última tinha sido sobre o José Eduardo, o ponta de lança do Bruninho mas acabou por ser deixado no altar desamparado, porque o guião não saiu como previsto...mas quando se entra em amizades com tipos à Vale e Azevedo, a lealdade não vale nada...sacrifica-se a ovelha em nome de interesses superiores:-) )... repete tudo o que eu penso...e venho dizendo...isto está tudo mudado...:-) Mas calma o Lopetegui ainda vai chegar em primeiro no campeonato...ainda vai conseguir passar o portentoso Basileia e vão dizer que sem ele, sem a sua mestria seria impossível...:-)