sábado, novembro 01, 2014

VAMOS LÁ VER SE GANHAMOS JUÍZO...:-)



Depois da patanisca que mais uma vez salvou a lampionagem...e que grande golo...está a começar a enervar-me...:-) veremos se no Dragão ganharam finalmente juízo e não vamos dar mais abébias...

Será um jogo de teste...para vermos até que ponto o Lopetegui consegue repetir pelo menos 95% do onze do último(s) jogo(s)...ainda para mais com uma eliminatória da LC à porta...veremos se o faz e se o fizer se consegue a mesma performance do último jogo, em que atribuímos grande parte do sucesso à ausência de rotação...ou se jogando sem rotações vamos ter mais do mesmo até ao jogo de Arouca...e comprovar que as rotações não justificam tudo...se calhar até faz um rotação enorme...e ganha a jogar bem...:-) Veremos...


in zerozero


O Nacional tem história no Dragão...mas não acho que seja o mesmo Nacional de outros tempos...penso...este ano tem 3 derrotas fora...O zerozero fornece dados interessantes:


O FC Porto mede forças com o Nacional, este sábado, em jogo da 9.ª jornada do campeonato. Veja as estatísticas mais interessantes e curiosidades relacionadas com esta partida.
  • FC Porto e Nacional encontraram-se por 15 vezes em casa dos portistas na Liga: 11 triunfos dos azuis e brancos, 1 empate e 3 vitórias dos insulares.
     
  • O único empate entre FC Porto e Nacional para a Liga em casa do FC Porto foi precisamente na época passada: 1x1.
     
  • O Nacional é a equipa que mais vezes venceu no Estádio do Dragão: 2 vezes para a Liga, e uma vez para a Taça da Liga. Na Liga, só o Benfica e o SC Braga marcou mais vezes que os madeirenses no Dragão.
     
  • Jackson Martinez marcou na receção aos nacionalistas nas 2 últimas épocas.
     
  • Manuel Machado conseguiu na receção dos madeirenses aos dragões na época passada o seu 1.º triunfo na Liga diante do FC Porto.
     
  • Em casa do FC Porto, o treinador dos nacionalistas nunca conseguiu vencer, tendo empatado por 2 vezes e perdido 9, em 11 jogos.
     
  • O FC Porto sofreu golos nos 3 últimos jogos realizados em casa (todas as provas).
     
  • Suk, Rondón e Marco Matias já marcaram golos ao FC Porto.
     
  • O Nacional é a única equipa do campeonato que perdeu todos os jogos realizados fora de casa nesta Liga.
     
  • Juntando os jogos da época passada, o Nacional perdeu 5 dos últimos 6 jogos fora de portas. O único triunfo foi em Paços de Ferreira, 0x5, com um hattrick de Rondon.
in zerozero


E esperemos que não aconteça hoje o mesmo que depois da goleada ao Bate...pelo menos não é previsível que o Dragão fique alagado...:-)